Tendências de cores para decorações usando almofadas

Tendências de cores para decorações usando almofadas

Você é dessas pessoas que amam almofadas? E além disso adoram misturar cores? Então está no lugar certo. Hoje o assunto é tendências de cores para decorações usando almofadas. Tem dica para quem gosta de combinações ousadas e também para quem prefere algo mais tradicional. Continue com a gente e confira nossas sugestões.
1.            Verde-escuro
A cor é apontada como a grande tendência para 2017. Esse verde é ótimo porque foge do tradicional sem ousar demais. Se o seu sofá é bege, cinza, branco marrom claro, aposte na mescla de almofadas clássicas lisas e estampadas nesse tom.


2.            Cores análogas e complementares
Cores análogas são cores variantes de uma cor principal. Por exemplo, as cores análogas ao azul são o azul-esverdeado e o azul-arroxeado. Para usar essas cores nas almofadas você deve observar a paleta de cores do cômodo. Sua sala de estar tem vermelho? As cores análogas são o vermelho-arroxeado (que está mais para roxo) e o vermelho-alaranjado, você pode usar tons de laranja e amarelo para complementar.

3. Tom sobre tom
É interessante, mas o tom sobre tom costuma deixar o ambiente sem graça. Um sofá cinza fica monótomo com almofadas da mesma cor, porém, com almofadas bordadas com aves ou motivos florais, étnicos e místicos ganha outra cara. Caso você faça questão do tom sobre tom use três ou quatro almofadas da mesma cor do sofá e uma em cor predominante da paleta de cores do cômodo. Para quebrar a sobriedade do tom sobre tom, use almofadas de formatos diferentes.

4. Tons fortes
Rosa, roxo, amarelo e vermelho quebram a monotonia de cômodos sóbrios. Gosta de misturar cores e  almofadas lisas? Junte rosa com amarelo, rosa com roxo, amarelo com roxo ou amarelo com vermelho. Gosta de misturar cores e estampas? Escolha estampas similares e uma cor padrão. Para deixar mais ousado, que tal colocar um galho de erva aromática e transformar em uma almofada perfumada?


5. Preto e branco com estampas
A clássica dupla de cores não poderia ficar de fora. Para reformulá-la, combine almofadas brancas com estampas pretas e pretas com estampas brancas. Essa aposta fica ótima em sofás de cores fortes, mas lembre-se de usar desenhos parecidos.

6.  Dourado
As almofadas douradas conferem ar sofisticado. Elas podem ser lisas ou mescladas com preto. Caso prefira almofadas lisas, experimente combinar o dourado com verde-musgo. O tom fica ótimo em cômodos sóbrios e modernos.


Gostou das nossas dicas de tendências de cores para decorações usando almofadas? Deixe seu comentário e confira as outras dicas de decoração!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@victoria.guerreiro