Como decorar sua casa usando almofadas

Como decorar sua casa usando almofadas

Improvisação de travesseiro para o cochilo no sofá? Nada disso, as almofadas podem dar um visual interessante a sua casa. Achou exagero? Pesquise nas publicações sobre decoração, você encontrará algo sobre o assunto. Não faz a menor ideia de como decorar sua casa usando almofadas? Preparamos dicas incríveis para você dar novos ares ao seu lar doce lar.
1.            Defina o estilo
Prefere algo mais sóbrio? Então invista em tecidos clássicos como o veludo e a seda. Padrões florais e  xadrezes são exemplos de almofadas clássicas que nunca saem de moda. Para decorações clássicas prefira números pares. Seu estilo é mais moderno? Almofadas quadradas ou retangulares em algodão ou linho e estampas geométricas. Para decorações modernas prefira números ímpares, por exemplo, dois em um canto do sofá e uma no outro.

2. Mesclar estampas e texturas
Não é para usar várias de uma vez. Para não cansar os olhos, use estampas semelhantes nos mesmos tons, mesclando com almofadas lisas. Quer um mix de texturas? Misture texturas contrastantes como o veludo e a seda, ou use tecidos com toque rústico e com toque delicado como o algodão e o cetim.

3. Use a paleta de cores do ambiente
 Tem medo de misturar? Então siga a paleta de cores do cômodo. No local predomina o bege e o marrom? Almofadas em tons queimados de laranja e amarelo ficam lindas.

4. Almofadas bordadas
Os bordados são o grande hit do momento. Eles invadiram a decoração e sua identidade (clássica ou moderna) é definida com a decoração. Flores e pássaros são dois motivos bastante populares no bordado.

5. Trocar as fronhas
Tecidos claros e leves são a cara do verão. Tecidos robustos e mais escuros combinam com o inverno. No Natal, sucesso são as fronhas combinando o verde e o vermelho com leve toque dourado. Trocando as fronhas você facilmente dá outra cara ao ambiente.

6. Almofadas perfumadas
Nunca ouviu falar? Ou já ganhou como lembrancinha em algum casamento ou aniversário? Saiba que as almofadas perfumadas podem ser usadas na decoração também. Escolha uma fragrância agradável que remeta ao clima do ambiente. Você pode colocar uma folhinha seca dentro da almofada e trocar quando o cheiro estiver bem fraquinho. Mas, não faça isso em todas as almofadas, uma ou duas bastam.


Gostou das nossas dicas de como decorar sua casa usando almofadas? Deixe seu comentário e confira as outras dicas de decoração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

@victoria.guerreiro